Missão

Resolver problemas complexos de conectividade em todo o mundo utilizando inteligência de dados e tecnologia.

Visão

Nos tornar referência em inovação no mercado de telecomunicações e realizar uma ativação internacional até 2022

Valores

Trabalho em equipe, protagonismo, empatia e desenvolvimento pessoal.

Como ter um modelo de negócios inovador?

Você já deve ter ouvido falar sobre modelo de negócios, correto? Apenas como alinhamento: podemos dizer que modelo de negócio é a forma como uma empresa funciona, desde a criação e concepção de seus produtos/serviços, até a forma como ela agrega valor para o cliente. Sendo assim, o ideal é que o modelo de negócio de uma empresa seja de fácil compreensão, considerando que ele deve explicar como funciona o seu negócio.

Posto isso, você saberia explicar o que seria um modelo de negócio inovador? Nem sempre depende apenas dos sócios-criadores do negócio acharem que algo “é novo” e “não tem isso no mercado”. Existem requisitos que podem classificar a empresa e modelo de negócio como inovador ou não.

Antes de seguir nesse assunto é importante pontuar que não são apenas negócios ligados à área de TI que podem ser considerados inovadores. Os negócios podem ter seu início baseado apenas em ideias ainda abstratas e conceitos que tomam forma aos poucos, até chegar ao ponto em que possa ser aplicado.

Existem características básicas que foram percebidas em todos os negócios inovadores. Foram elas:

  • Os negócios têm princípios e valores muito bem definidos em sua cultura.
  • Para que isso aconteça é necessário que as empresas sejam compostas por pessoas que tenham características inovadoras. Desde os sócios, até os colaboradores selecionados.
  • Outro ponto é a aplicação de modelos e metodologias inovadoras em todas as áreas do negócio e não apenas no desenvolvimento do produto principal.

E então conta pra gente você considera o seu modelo de negócio inovador? Você poderia reconhecer empresas com modelos de negócios inovadores em sua cidade ou região? Deixa aí nos comentários!

Pamela Rita

VP de Operações