Missão

Resolver problemas complexos de conectividade em todo o mundo utilizando inteligência de dados e tecnologia.

Visão

Nos tornar referência em inovação no mercado de telecomunicações e realizar uma ativação internacional até 2022

Valores

Trabalho em equipe, protagonismo, empatia e desenvolvimento pessoal.

Customer Success como estratégia de Inside Sales

O Customer Success (CS) frequentemente é confundido com o SAC (Suporte e Atendimento ao Cliente), especialmente no universo de telecomunicações. Na verdade, muitos não sabem que estes serviços possuem funções diferentes no relacionamento com o cliente e trazem também resultados diferentes para empresa.

Especialmente no modelo de negócios B2B (Business to Business: Empresa para Empresa), o CS pode ser utilizado como um complemento do serviço de suporte em sua empresa, entretanto o sua função principal é agregar valor ao produto que foi vendido, garantindo que os problemas do cliente sejam solucionados através da sua empresa e do seu produto.

Esta é uma ótima estratégia de inside sales, visto que o simples processo de vendas já não basta para manter o cliente na base, renovando contratos e/ou contratando novos serviços. É necessário que seja uma feito um gerenciamento de contas potencializado, ou seja, utilização do CS como ferramenta de prospecção interna.

Pesquisas recentes mostraram que o custo de aquisição do cliente (CAC) hoje pode ser 7 vezes maior do que a fidelização de um cliente que já está na sua base. Já existe um relacionamento e uma confiança no serviço prestado por você, então por que não potencializar isto através da aproximação dos objetivos do cliente com as suas soluções?

Na prática, os feedbacks recolhidos através do trabalho da equipe de CS e follow-ups (acompanhamento) recorrentes, buscam otimizar a experiência do cliente e abrem grandes portas para up selling e cross selling, ou seja, vender produtos de nível 2, 3… e até produtos complementares ao que já foi contratado inicialmente. Isto é converter o cliente para um nível A de consumo!
Utilizar sua equipe de Customer Success para aumentar o seu índice de vendas com um menor custo e esforço é um pensamento que deve estar integrado à equipe de vendas o quanto antes, afinal, seus leads já estão prontos!

Giovanna Lins

Executiva Comercial