Missão

Resolver problemas complexos de conectividade em todo o mundo utilizando inteligência de dados e tecnologia.

Visão

Nos tornar referência em inovação no mercado de telecomunicações e realizar uma ativação internacional até 2022

Valores

Trabalho em equipe, protagonismo, empatia e desenvolvimento pessoal.

O impacto do setor de procurement no relacionamento com fornecedores

O Procurement nas empresas é motivo de destaque por suas estratégias que estão ressignificando o setor de compras. A forte relação com o desempenho eficaz da empresa, e um contato próximo com os seus custos são algumas de suas principais características. Avalia-se que em média 50% dos custos adquiridos pelas organizações são iniciados no setor de compras.

O Procurement vai muito além das atividades rotineiras de negociação e compra, ele busca integrar-se com etapas posteriores a esses processos. Consegue direcionar desde os melhores fornecedores, até uma análise de pós-compra. Além disso, internamente, engloba outros setores podendo facilitar o processo de produção da organização.

Uma das estratégias que vem contribuindo com as resoluções de problemas no Procurement é manter o bom relacionamento com os fornecedores, com a intenção de sempre averiguar todos os pontos que envolvem o problema, e identificar, junto ao fornecedor, quais soluções podem ser tomadas para que esse problema seja resolvido.

Para manter a parceria saudável e linear com os fornecedores, o Procurement tem criado a cultura de que “o problema em pauta não é apenas de um lado”, incentivando o trabalho em conjunto com todos os envolvidos, Fornecedores e Clientes, na resolução dos problemas.

Desta forma, é possível internalizar a situação para que todos possam trabalhar em equipe e encontrar uma saída que seja viável para ambas as partes. Mantém-se assim o bom relacionamento com o fornecedor, que se sente parte integrante da organização.

É por meio do cultivo de bons relacionamentos que conseguimos manter fornecedores e negociações que trazem benefícios para ambos os lados. Mantém-se a busca pela qualidade desde a contratação até processo final. É analisando todo o processo que concretizamos a eficiência do serviço contratado.

Dessa maneira, o Procurement pode contribuir na identificação e estabelecimento de estratégias que possam impactar diretamente a organização. Sempre fazendo uma análise do serviço e reportando o que pode ser melhorado, para que o alinhamento com os fornecedores tenha um crescimento de qualidade.

Mayara Barreto

Líder de Procurement